"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 9 de setembro de 2012

LULA DESDENHA DO STF E AMEAÇA JOGAR O MENSALÃO NA OEA

 

Pois o boquirroto que virou tartamudo quando se trata do julgamento do Mensalão, agora já ameaça - à boca pequena - menosprezar a mais alta corte de Justiça do Brasil e espalhar porcaria no ventilador da OEA - Organização dos Estados Americanos.
Reprodução
Sem medo de ser infeliz, já que não tem mais nada a perder, Lulalelé da Cuca rouquejou para seus companheiros bons e batutas - cuja rima fica por sua conta - que pode recorrer das sentenças que não lhe agradarem no Supremo Tribunal Federal.

A nova papagaiada de Lula foi curtida com Zé Dirceu - o mentor submerso da campanha "Volta Lula" - e por um desses acasos da vida vazou propositadamente para a mídia, através de arautos bem subsidiados, com a finalidade de servir como "bomba de ensaio"; daquelas que são jogadas só para sentir a reação da galera.

No fundo, no fundo é apenas mais uma estratégia de coalizão com os malfeitores de malfeitos do Mensalão para empurrar o processo com a barriga.

Certamente, Lula precisa dedicar muito mais tempo do que dedicou nesses quase três anos fora do Palácio, para "mostrar que o Mensalão foi uma farsa" - conforme sua bravata retumbante assim que desceu a rampa.
09 de setembro de 2012
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário