Os três governadores em suspeição
Os parlamentares explicaram que a representação é uma manifestação de repúdio ao relatório do deputado petista Odair Cunha, considerado por eles um instrumento de retaliação política e desrespeito ao Ministério Público Federal.
“O documento que nós preparamos é fruto de meses de trabalho de nossas assessorias técnicas. Foram técnicos que tiveram o único comprometimento de buscar a verdade”, disse o deputado Onix Lorenzoi (DEM-RS), acrescentando:. “Começamos com uma investigação em torno de uma organização de Carlinhos Cachoeira e descobrimos outra muito maior que movimenta volumes de recursos extraordinários que é a empresa Delta. Esta organização se espalhou de maneira tentacular em vários estados e também se apropriou de recursos federais, particularmente, no DNIT, órgao do Ministério dos Transportes”.
Em entrevista na Procuradoria-Geral da República, o deputado gaúcho explicou a Roberto Gurgel que na representação de mais de 80 páginas consta um levantamento da transferência de cerca de R$ 550 milhões da Delta para empresas laranjas. Desse montante, apenas R$ 109 milhões foram investigados pela CPI.
A atitude dos parlamentares independentes é louvável, claro, mas dificilmente terá consequências. A Justiça brasileira está apodrecida. todos sabem.
22 de novembro de 2012
Carlos Newton
Nenhum comentário:
Postar um comentário