Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
terça-feira, 27 de setembro de 2011
AFINAL, QUEM GOVERNA O BRASIL? (OU DESGOVERNA?)
Malgrado ele próprio tenha anunciado sua disposição de “desencarnar” da Presidência, Lula não consegue.
Há quatro meses, ligou para a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, determinando providências na área dela (foram tomadas, por sinal);
mais recentemente, convocou o ministro Fernando Haddad para uma reunião no Instituto de Cidadania (falou da candidatura dele a prefeito de São Paulo e igualmente, deu sugestões na área da Educação);
fala, habitualmente (como falava Antônio Palocci), com Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência (na reunião do PT em Brasília, Gilbertinho tirou do baú a idéia do controle da mídia, sonhado por Franklin Martins, por orientação do ex-presidente) e agora, nesses dias de turbulência na economia, telefonou para Guido Mantega, da Fazenda. Reclamou do aperto e recomendou pisar no acelerador, como em 2008. E deu lições de economia no italiano.
*Afinal qual o verdadeiro papel da Dilma em Brasilia, de um lado o Zé Dirceu se reunindo com ministros , deputados etc... sorrateiramente em um apartamento de hotel, de outro, o zumbi do PT Lulafraio, mandando ver.
Acho que ela preferiria ser "torturada" a ter que bater de frente com esses dois quebra-queixo. Haja jogo de cintura.
Informações tiradas do Giba Um
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário