Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
terça-feira, 27 de setembro de 2011
BRASIL FINANCIA CRIME CONTRA DIREITOS HUMANOS NA BOLIVIA.
Onde está a Maria do Rosário?
Onde está a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, que não foi bater às portas do BNDES para congelar imediatamente o financiamento à estrada na Bolivia, que arrasa com uma reserva indígena?
O caso é tão grave e desumano que a ministra da Defesa boliviana, Cecilia Chacón, renunciou ontem por discordar da ação policial que, no domingo, prendeu manifestantes e dissolveu uma marcha de protesto contra a construção de uma estrada planejada para atravessar uma reserva indígena.
Depois que moradores bloquearam estradas e a pista do aeroporto para impedir que centenas de manifestantes fossem levados de volta para Trinidad, de onde partiram, a polícia decidiu libertar os detidos.
A estrada está sendo paga com financiamento de US$ 322 milhões do BNDES, entregue para a Odebrecht, a tradicional doadora das campanhas petistas.
Em Brasília, o Itamaraty soltou nota em que afirma ter recebido "com preocupação" a notícia sobre os distúrbios. Não tem que ter "preocupação".
Tem que suspender o financiamento.
Ou os indígenas bolivianos são menos humanos que os indígenas brasileiros, tratados a pão de ló com o sacrifício de milhares de agricultores na Reserva Raposa Serra do Sol? Ou será que a violência é aceita só porque lá o governo é socialista bolivariano, aliado do PT? Te mexe, Maria do Rosário!
Coronel Leaks
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário