"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O GOVERNO CONTRA A LINGERIE DA GISELE...



O governo julgou inadequada a propaganda da Gisele, por ser "ofensiva e sexista".
Em matéria de propaganda imprópria, será que o governo pretende manter o monópolio? E quanto a ser "ofensiva", será que é mais "ofensiva" que a corrupção que tomou conta da politicalha brasileira? Seria mais ofensiva, não apenas às mulheres, mas a todo o povo brasileiro, que a impunidade de corruptos? E a reação intempestiva do Ministro Cesar Peluso sobre a declaração da corregedora Eliana Calmon, sobre os "bandidos togados", tentando impor o corporativismo togado?! E sobre o mensalão? E sobre todo o resto de picaretagem que faz a fortuna de políticos corruptos?! Ou mais ofensivo do que o sigilo dos cartões corporativos?
Será que, quanto ao "sexista", seria mais permissiva e ofensiva, que o tal do Kit gay que se pretendeu distribuir nas escolas?!

Penso que "ofensivo" é a esbórnia com o dinheiro público; os desvios de recursos públicos; a saúde pública sucateada; a segurança envergonhada que faz refém a sociedade; a educação desmantelada e abandonada...
Finalmente, seria mais "ofensivo" que o governo paralelo do Lula e do Dirceu?
Isso é ofensivo!!! O resto é para inglês ver...
Alguma dúvida?
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário