CONAR vai investigar campanha da Nissan
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) vai investigar a campanha da Nissan “Pôneis Malditos”, veiculada na TV e na internet. O órgão recebeu denúncias de diferentes partes do Brasil por associar a palavra “malditos” a figuras infantis, embora o público da campanha seja adulto.
O filme faz uma sátira à potência dos motores rivais da montadora, comparando-os aos animaizinhos: “É o seguinte, se você não passar esse vídeo agora para 10 pessoas, você vai sofrer a maldição do pônei: você vai ficar o resto da vida com essa música na cabeça”.
A campanha foi criada pela agencia Lew’Lara/ TBWA e obteve mais de 5 milhões de visualizações no Youtube e emplacou rapidamente também no Twitter.
O comercial pode sair do ar até que o processo seja julgado. O julgamento, segundo o Conar, ocorre em torno de 30 dias.
Fonte: Exame
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"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
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