"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

MERCOSUL ANUNCIA BOICOTE A NAVIOS DA MALVINAS

Governo britânico classificou de 'preocupante' e 'injustificado' o bloqueio aos navios das Malvinas.

O Mercosul anunciou nesta terça-feira, 20, que os navios com bandeira das Malvinas, arquipélago sob domínio britânico e cuja soberania é reivindicada pela Argentina, serão impedidos de usar os portos dos países do bloco.

Os presidentes da Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela (em processo de adesão) assinaram uma declaração nesse sentido, e o anúncio foi feito pelo presidente uruguaio, José Mujica, ao final da 42ª Cúpula dos Chefes de Estado do Mercosul.

Grã-Bretanha reage

O governo britânico reagiu nesta quarta-feira, 21, à notícia do boicote, classificando de “preocupante” e “injustificado” o bloqueio aos navios das Malvinas definido pelos países do Mercosul.

“Estamos muito preocupados com esta mais recente tentativa da Argentina de isolar os habitantes das Malvinas e prejudicar seu modo de vida, para a qual não há justificativa”, declarou um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Grã-Bretanha.

Opinião e notícia
21/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário