"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 28 de janeiro de 2012

ALCKIMIN, UMA VERDADEIRA MULHER DE MALANDRO

O Governador Geraldo Alckmin está se tornando a verdadeira mulher de malandro da política nacional.
Apanha dia e noite das Ratazanas Vermelhas e mesmo assim não reage e nem se "separa".

O estado de São Paulo, o mais rico do país, está sendo governado por um ser de uma frouxidão patética.
Geraldo Alckmin, o governador eleito por mais de 11 milhões de votos de paulistanos que jamais votariam em um PTralha, está ajoelhado, prostrado, diante das Ratazanas Vermelhas...
O governador virou a bola da vez na suja campanha eleitoral que o partido das Ratazanas Vermelhas já colocou nas ruas... Enquanto isso, o PSDBosta nem candidato ainda tem...Como sempre.

O limite da certeza do quão covarde é este governador chegou ao ápice quando em sua coluna no jornal Folha de São Paulo, a senadora Marta Suplicio, sentou o cacete nas políticas sociais que o picolé de chuchu andou colocando em "funcionamento" em SP.
Bateu por conta dos vândalos e maconheiros da USP, passou pela desocupação da cracolândia e aproveitou a onda e falou da favela do Pinheirinho.

Claro que em nenhum momento a senadora bate pau dos PTralhas elogiou o governo de SP, ela se propôs ao trabalhinho sem vergonha de "pixar" os opositores para pavimentar uma eleição tranquila para o infame Haddad.
Até para ser covarde e bunda mole tem que ter limites, e o PSDBosta, principalmente o governador Alckmin, se tornaram os sacos de pancadas das Ratazanas Vermelhas, e o pior, diante dos 11 milhões de votos que eles receberam nas últimas eleições.

E mesmo assim não buscam o apoio da população e nem saem em defesa própria, quanto mais defender aos eleitores que acreditaram em suas propostas.
Certo que a imensa maioria dos paulistas partiram para o voto útil, votaram no PSDBosta não pelo Alckimin, pela ideologia ou mesmo por consciência, mas sim para não eleger um irrevogável Merdaandante como governador.
Paulista consciente vota contra as Ratazanas Vermelhas, mas parece que agora a situação vai mesmo para o brejo.

O povo de São Paulo elegeu um governador visivelmente entreguista, frouxo, vaidoso e traidor. Um político que trai seus eleitores quando se alinha mesmo que veladamente ao grupo das Ratazanas Vermelhas a espera das próximas eleições, onde o PSDBosta será enterrado definitivamente.

Certa vez o ex-presidente, o enfermo Defuntus Sebentus disse que o DEM precisava ser EXTIRPADO da política brasileira. E não deu outra, o Kassab fez esse trabalho de ajudar a extirpar o DEM quando fundou o PSD.
E agora o próximo a ser extirpado da política será o PSDBosta. Além é claro, pela falta de qualidade de seus políticos.

FHC ficou gagá de vez, só falta dizer que ele é o Sebento; Alckmin se acovarda e apanha todo dia calado; Serra morreu politicamente, fez uma campanha presidencial fraca, foi frouxo nas atitudes e deu no que deu, perdeu a eleição para o próprio pertido e para um "poste".

A cúpula do PSDBosta não quer largar o osso nem a pau, se engalfinham feito um saco de gatos, todos brigam e ninguém tem razão. E com isso o PT vai ganhando terreno e certamente levará a prefeitura de SP em 2012 e o governo do estado em 2014.

A "oposição" que mais de 40 milhões de brasileiros esperavam do PSDBosta está se tornando escada para a ascensão de mais um poste no governo. Agora é a vez de Haddad, e em 2014 o Sebento volta a presidência e elege mais uma invenção como governador de São Paulo. E o PSDBosta até lá ainda vai estar em uma guerra de vaidades onde só quem perde é o eleitor que não votará jamais em Ratazanas Vermelhas.

Chego a conclusão de que o voto util também é um tiro no pé. São Paulo votou útil e olhem só no que está dando, um governador que tem medo da própria sombra.
Eu que já não voto há anos, continuarei praticando a minha consciente cidadania de que meu voto vale muito para dar a alguns desses trastes que se apresentam na política nacional.
E não venham me dizer que temos que dar chance aos novos, pois, os novos se tornam velhos e acomodados. É muita grana em jogo e nenhum deles abriria mão de tanta mordomia em nome de uma ideologia ou em respeito aos seus eleitores.

O Brasil só irá mudar no dia em que esse povo burro e festeiro realmente acordar e for para as ruas e começar a quebrar algumas "ilustres" cabeças da camarilha política Tupiniquim. No voto e na democracia já vimos que não vai.

Janeiro 28, 2012
o mascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário