Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
CANDIDATA PRESIDENCIAL FUSTIGA CHÁVES NA ASSEMBLÉIA NACIONAL SOB OS RELINCHOS DA MALTA BOLIVARIANA!!!
Um vídeo que está bombando no YouTube mostra a deputada e candidata às primárias da Oposição, Maria Corina Machado, detonando o caudilho Hugo Chávez que esteve na Assembléia Nacional.
Maria Corina admoesta o tiranete cara a cara que lhe responde com evasivas e é ovacionado pela maioria sabuja do chavismo.
Chávez, há algum tempo, fechou o Senado e hoje a Venezuela possui um sistema parlamentar unicameral dominado pelo seu partido.
Com o peito coberto de medalhas e a faixa presidencial, Chávez é uma completa caricatura da América Latina eternamente dominada por tiranos que se encastelam no poder. Diferentes das tiranias de outrora, as deste século se mantêm no poder por meio dos mecanismos institucionais democráticos, como eleições aparentemente livres e a existência de um arremedo de oposição e de liberdade de expressão.
Esse tipo de "democracia" é viabilizada de um lado pela existência das massas ignorantes e históricamente dependentes de esmolas estatais e, de outro, de políticos corruptos que garantem maioria nas casas legislativas e revestem de legalidade a aprovação de leis espúrias que fornecem os mecanismos institucionais que conferem aos chefes de Estado poderes discricionários.
Tanto é que no caso da Venezuela, Chávez promove expropriações de propriedades privadas com base em leis aprovadas pelo Poder Legislativo. O órgão legislativo emasculado serve serve apenas para conferir um viés de legitimidade democrática que, a rigor, não existe.
Tanto é que Chávez manteve recentemente na prisão o líder oposicionista Alejandro Peña Esclusa libertando-o sob condições, depois de um amplo movimento internacional. E Chávez só o libertou após ser atacado pelo câncer. Peña Esclusa já sofria de câncer de próstata quando foi preso pela polícia política de Chávez. A liberdade de Esclusa foi utilizada politicamente por Chávez!
Recentemente, Chávez expropriou a propriedade do produtor rural Franklin Brito que, em protesto, entrou em greve de fome o que o levou à morte.
O resultado disso tudo é que a Venezuela amarga os maiores índices de inflação do continente latino-americano, o crônico desabastecimento e uma escalada de violência feroz. É tido como um dos países com maior nível de insegurança do planeta.
É difícil acreditar que isso esteja acontecendo num país que deveria ser um oásis latino-americano, já que a Venezuela é o quinto maior produtor de petróleo do mundo dispondo de uma reserva fantástica de fácil prospecção.
A intervenção da deputada Maria Corina Machado é uma voz solitária no meio de uma oposição covarde e que se sujeita a ouvir calada por horas a fio o discurso mentiroso e debochado do tiranete venezuelano.
Tanto é que Chávez, como mostra o vídeo, responde com evasivas a adomoestação completamente procedente de Maria Corina que fustiga o modelo que Chávez importou da decadente ditadura cubana para governar esta que poderia ser uma Nação rica, moderna e próspera.
Corina argumenta que expropriar propriedades privadas, sobretudo empresas produtivas, é um roubo, como de fato é.
Chávez veste a carapuça e exclama que a deputada está chamando o presidente de ladrão!, enquanto se ouve a malta bolivariana relinchar.
Janeiro 17, 2012
aluizio amorim
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário