PAU QUE NASCE TORTO, MORRE TORTO!
COMENTA O INDIGNADO:
O todo poderoso(?) Gilmar Mendes, durante o julgamento da Ficha Limpa, interveio demonstrando preocupação quanto a possibilidade de um politico(amigos e coreligionários) ficar inelegível por décadas, criticando a posturas de alguns colegas do STF, em ceder à pressão da sociedade.
"Temos um papel didático-pedagógico de fazer valer o direito, às vezes, contra a opinião popular" ,disse.
Pelo exposto, perdeu boa oportunidadede ficar calado. E lembro-o das palavras do seu colega , o ministro Joaquim Barbosa quando alertou-o cara-a-cara dizendo: "...O Senhor não está falando com os seus capangas do Mato Grosso...".
Melhor que praticar e fazer tanta baboseira, é mesmo muito melhor que volte para o referido Estado.
16 de fevereiro de 2012
o indignado
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Nenhum comentário:
Postar um comentário