"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 1 de abril de 2012

O TREM BALA, BELA, BILA, BOLA e BURLA

Um autêntico primeiro de abril! A pegadinha que enganou meio mundo, e fez crescer os olhos das empreiteiras. Melhor do que isso, para uma campanha eleitoreira, só dois disso!
A fala do `excelentíssimo` é de uma obviedade que me admira consiga ainda enganar os que ouvem essa discurseira, diria cômica, ou próxima daqueles discursos de auditório que anunciam o prêmio de quem 'dançou' melhor.
Aquele momento em que se refere ao anônimo nome de uma mulher, olhando e apontando para D. Dilma, é de uma comicidade impagável, com todas as palmas que recebeu! Louvo o poder de enganação desse demagogo. Pior: o poste levou!
m.americo




Nenhum comentário:

Postar um comentário