"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 21 de junho de 2012

VOVÔ TUPAMARO QUER CALAR A IMPRENSA E A MACONHA!

Vovô Zé Mujica: conversa mole
O governo uruguaio irá controlar o conteúdo dos noticiários como parte de uma série de medidas para lutar contra a violência no país, afirmou nesta quarta-feira o ministro do Desenvolvimento Social, Daniel Olesker.
 
O governo de José Mujica, buscará "promover, em diálogo com os veículos de comunicação e seus trabalhadores, formas de autorregulação quanto à publicação das informações referidas a segurança e violência", destacou o ministro em entrevista coletiva.
 
Também se buscará o "envolvimento" da imprensa na "promoção de valores e direitos" para alcançar uma "melhor convivência".
 
O anúncio é parte da denominada "Estratégia pela vida e a convivência", plano que inclui também a legalização "controlada e regulada" da maconha.
 
O governo uruguaio prepara ainda uma "Lei de serviços de comunicação audiovisuais" que, segundo Mujica, tenta regular serviços como rádio e televisão, mas "sem o interesse de regular o conteúdo dos noticiários".
 
A ideia é garantir um sistema de imprensa "diverso e plural" e reduzir a concentração na televisão, assinalou Mujica no mês passado. Além disso, serão assinalados na nova legislação quais são os direitos e obrigações "de caráter social" que as empresas devem observar. "Não é um projeto de lei para amordaçar a imprensa e os jornalistas. A ideia é garantir mais liberdade de expressão, não só para a mídia, mas também para todas as pessoas", assegurou Mujica.

MEU COMENTÁRIO: Observem a conversa mole do tupamaro. Está na cara que o Uruguai acabará se tornando uma Repúbica Comunista nos moldes cubanos com a censura à imprensa. Notem que tudo ocorre do mesmo jeito em todos os países que fazem parte do Foro de São Paulo, a organização comunista fundada por Lula, Chávez e os demais tiranetes latino-americanos.
 
O FORO DE SÃO PAULO é que dá as diretrizes de ação e essas ocorrem de acordo com a realidade social e política local. Contudo a estratégia tem uma única finalidade: implantação do comunismo em todo o continente latino-americano.
 
O que tem a ver a imprensa com a questão da violência? NADA! À imprensa cabe informar os fatos. Se a violência impera no Uruguai, como impera no Brasil, na Venezuela e em toda a América Latina, e isto é um fato terrível, mas é um fato, tem de ser noticiado e, sobretudo condenado!
 
Quem tem de resolver o problema da violência são os governos. E o que fazem? NASDA! Quando não invocam os direitos humanos para bandidos cruéis!
Procurem compulsar os jornais antes da tomada do poder por esse tiranetes vagabundos e verão que depois que foram alçados ao poder a VIOLÊNCIA AUMENTOU DE FORMA EXTRAORDINÁRIA em todo o continente! ISTO É UM FATO!
 
Essa proposta do tupamaro uruguaio seria cômica se não fosse sórdida e mentirosa!
Imprensa "diversa e plural" é a imprensa livre de qualquer tipo de censura.
Vai cuidar da tua fazenda Zé Mujica.

NB.: Vejam a forma com o Estadão editou esta matéria em seu site. É vergonhoso como os jornalistas aceitam placidamente o tacão da censura quando não a defendem descaradamente.
A Federação Nacional dos Jornalistas do Brasil e seus sindicatos não emitem um pio sobre o ataque dos vagabundos comunistas contra a liberdade de Imprensa.
MEUS COLEGAS JORNALISTAS, EM SUA MAIORIA ESMAGADORA, SE TRANSFORMARAM NUMA TROPA DE SEQUAZES DOS COVEIROS DA DEMOCRACIA E DA LIBERDADE. ISTO É INADMSSÍVEL E ESCANDALOSO!
NÃO EMITEM UM GRUNHIDO SEQUER.
 
21 de junho de 2012
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário