"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

À MODA PETRALHA

Vamos desligar a Globo amanhã! “Lula, o filho do Brasil” vai ser exibido (argh!).


Recebi esse face da “Casa de Repouso Petista Camarada” e repasso.


CHEGA DE APOLOGIA À CORRUPÇÃO, DIGA NÃO AO CHEFE DO MENSALÃO!
 
EM POLITICA TEMOS QUE APRENDER A LER E INTERPRETAR MENSAGENS. A GLOBO vai exibir o filme de LULA justamente no momento em que ele está acuado diante de uma série de denuncias de crimes graves, e evidentemente que não é por acaso. É UM BALÃO DE ENSAIO.

Quando COLLOR conclamou o povo às ruas para defender seu governo, deu no que deu: CARAS PINTADAS e IMPEACHMENT. O PT ensaia há muito chamar o povo às ruas para defender LULA e os MENSALEIROS, mas teme o resultado.

A exibição do filme, certamente patrocinado por dinheiro público via anunciantes governamentais, NÃO PASSA DE UMA MANOBRA PARA ENALTECER AINDA MAIS A IMAGEM DO EX-PRESIDENTE E UM DE TESTE PARA O CHAMAMENTO DA DEFESA PÚBLICA.
02 de janeiro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário