Quem vocês acham que será próximo dirigente “bolivariano” — ou análogo — a ser embalsamado e exibido em uma urna de vidro???
A prática de conservar para exibição pública e exploração política cadáveres de tiranos em urnas de vidro restringiu-se, no século XX, a países comunistas, que transformaram em “santos” embalsamados velhos ditadores, a começar por Lênin.
A única exceção ocorreu na Argentina, e não com o corpo conservado de um governante, mas de sua mulher — Evita Perón, a “Mãe dos Pobres” da Argentina durante o reinado do ditador-general Juan Domingo Perón.
Agora, a prática ingressa com toda força no mundo “bolivariano” da América Latina com a decisão da camarilha dirigente chavista da Venezuela de expor “eternamente” — a pretensão não tem limites nesse mundo delirante — o corpo embalsamado do tiranete Hugo Chávez, morto na terça, dia 5.
Queremos seu palpite sobre quem será o próximo “bolivariano” ou equivalente — entre estes, pode ser até o desvairado presidente atômico do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, ou o ditador norte-coreano Kim Jong-un, com DNA em urna de vidro, já que tem os precedentes dos corpos do pai do avô ditadores em exposição permanente.
Incluímos na lista dirigentes jovens, como o da Coreia do Norte, com presumíveis 28 anos, e relativamente jovens, como Ahmadinejad (56 anos) e Evo Morales (54), da Bolívia — afinal, Chávez, aos 58 anos, morreu prematuramente.
Vote aqui http://migre.me/dBdEG
09 de março de 2013
Por Ricardo Setti - Veja Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário