SAN FRANCISCO, EUA — Conforme as expectativas, não foi dessa vez que a Google lançou um novo telefone Nexus. No entanto, a empresa não deixou os fãs do “Google Phone” sem novidades. A empresa revelou, nesta quarta-feira, uma versão modificada do Samsung Galaxy S4, rodando o Android puro, sem modificações. O aparelho é o primeiro sem a marca Nexus a ser lançado com a versão stock do sistema operacional.
O Galaxy S4 será lançado nos EUA no dia 26 de junho, pela Google Play Store, por US$ 649. Ainda não há informações sobre disponibilidade e preços no Brasil. O aparelho conta com suporte a LTE (4G), 16 GB de memória interna. No mais, é o corpo do S4 com a alma de um Nexus.
A grande expectativa do evento ainda é o pacote de novidades e anúncios relativos ao Glass, óculos inteligentes do Google. Até a tarde de quarta-feira, não havia novidades sobre o gadget.
Mudanças no Google+
O Google+ ganhou um remodelagem. A partir desta quarta-feira, a rede social ganha cara nova e 41 novos recursos. Uma das principais novidades afetou o Google Hangouts. Agora, o chat da plataforma servirá como uma central de conversas entre todas as plataformas Google, inclusive o Gtalk.
O visual ganhou um toque diferente, lembrando um pouco o Pinterest: o feed de atualizações poderá ser exibido em até três colunas. Segundo Vic Gundotra, executivo da empresa, a atualização chega ainda estar quarta-feira aos usuários.
A empresa também anunciou a funcionalidade de hashtags relacionadas. Agora, quando um usuário postar uma foto, por exemplo, o sistema sugerirá etiquetas relacionadas ao conteúdo compartilhado.
Google Play Games revelada
Na palestra chave do evento, foi anunciado que a Google Play Store bateu marcas históricas, com 48 bilhões de instalações de aplicativos — pouco menos que a Apple Store, prestes a comemorar a marca de 50 bilhões de downloads.
— Foram 2,5 bilhões de novas instalações de aplicativos só no mês de abril na Google Play Store — revelou Hugo Barra, vice-presidente de gerenciamento de produtos do Google.
O sistema Android também vem demonstrando contínuo crescimento, com uma expectativa de 900 milhões de ativações até o final de 2013 — mais que o dobro das ativações realizadas em 2012.
— Em 2011, tivemos 100 milhões de dispositivos Android ativados. No ano seguinte, foram 400 milhões. Desde então o crescimento tornou-se impressionante — disse Sundar Pichai, chefe de operações de Android e Chrome do Google.
Foram apresentadas outras novidades referentes à Google Play Store. O maior destaque foi o lançamento do Google Play Games, que já havia vazado há alguns dias. Com o novo serviço, será possível salvar o progresso de jogos na nuvem, leaderboards e matchmaking (interações entre jogadores). A plataforma será multiplataforma: os dados fluirão entre web, Android e até o rival iOS. As novas ferramentas permitirão salvar e sincronizar o andamento de games em todos os dispositivos em que o usuários estiver cadastrado.
O novo serviço de matchmaking se parece com o do Game Center, da Apple, que põe em contato jogadores remotos que estejam on-line, de modo possam participar conjuntamente de partidas em tempo real ou de games em que cada um tem sua vez para jogar — os chamados “turn-based games”. Segundo o Google, a novidade abrangerá usuários dos sistemas operacionais móveis iOS e Android, sendo que para este último serão contemplados os dispositivos rodando a versão 2.2+ do sistema.
Infelizmente, porém, durante a palestra chave de abertura do Google I/O, a demonstração do novo serviço apresentou problemas, recebendo algumas merecidas vaias, as quais a empresa respondeu dizendo que o software funciona sim, mas trabalha melhor em condições menos severas de conexão em rede.
Outras novidades relacionadas a games são os “achievements”, que apresentam as façanhas individuais dos jogadores, e os “leaderboards”, que mostram os escores mais altos de um dado título.
Alguns dos primeiros desenvolvedores de games a prestigiar a novidade são as empresas Gameloft, Glu, Ironhide Games e Miniclip.
Serviço de música concorrente do Spotfy
Para usuários dos EUA, a Google lançou um serviço de música que permite ouvir um número ilimitado de faixas pagando US$ 9,99 por mês, ameaçando concorrentes como Pandora e Spotify no mercado de música via streaming.
Com o novo serviço, a empresa adota o modelo de negócios de música por streaming antes de sua rival Apple, que foi a pioneira nas vendas de músicas on-line, com sua loja iTunes.
O serviço da Google permite ao usuário customizar sua seleção de músicas e ouvir por streaming playlists individuais, ou então ouvir uma lista selecionada de faixas, tal como numa rádio. O lançamento se dará primeiro nos EUA, espalhando-se depois por outros países.
16 de maio de 2013
O Globo
O Galaxy S4 será lançado nos EUA no dia 26 de junho, pela Google Play Store, por US$ 649. Ainda não há informações sobre disponibilidade e preços no Brasil. O aparelho conta com suporte a LTE (4G), 16 GB de memória interna. No mais, é o corpo do S4 com a alma de um Nexus.
A grande expectativa do evento ainda é o pacote de novidades e anúncios relativos ao Glass, óculos inteligentes do Google. Até a tarde de quarta-feira, não havia novidades sobre o gadget.
Mudanças no Google+
O Google+ ganhou um remodelagem. A partir desta quarta-feira, a rede social ganha cara nova e 41 novos recursos. Uma das principais novidades afetou o Google Hangouts. Agora, o chat da plataforma servirá como uma central de conversas entre todas as plataformas Google, inclusive o Gtalk.
O visual ganhou um toque diferente, lembrando um pouco o Pinterest: o feed de atualizações poderá ser exibido em até três colunas. Segundo Vic Gundotra, executivo da empresa, a atualização chega ainda estar quarta-feira aos usuários.
A empresa também anunciou a funcionalidade de hashtags relacionadas. Agora, quando um usuário postar uma foto, por exemplo, o sistema sugerirá etiquetas relacionadas ao conteúdo compartilhado.
Google Play Games revelada
Na palestra chave do evento, foi anunciado que a Google Play Store bateu marcas históricas, com 48 bilhões de instalações de aplicativos — pouco menos que a Apple Store, prestes a comemorar a marca de 50 bilhões de downloads.
— Foram 2,5 bilhões de novas instalações de aplicativos só no mês de abril na Google Play Store — revelou Hugo Barra, vice-presidente de gerenciamento de produtos do Google.
O sistema Android também vem demonstrando contínuo crescimento, com uma expectativa de 900 milhões de ativações até o final de 2013 — mais que o dobro das ativações realizadas em 2012.
— Em 2011, tivemos 100 milhões de dispositivos Android ativados. No ano seguinte, foram 400 milhões. Desde então o crescimento tornou-se impressionante — disse Sundar Pichai, chefe de operações de Android e Chrome do Google.
Foram apresentadas outras novidades referentes à Google Play Store. O maior destaque foi o lançamento do Google Play Games, que já havia vazado há alguns dias. Com o novo serviço, será possível salvar o progresso de jogos na nuvem, leaderboards e matchmaking (interações entre jogadores). A plataforma será multiplataforma: os dados fluirão entre web, Android e até o rival iOS. As novas ferramentas permitirão salvar e sincronizar o andamento de games em todos os dispositivos em que o usuários estiver cadastrado.
O novo serviço de matchmaking se parece com o do Game Center, da Apple, que põe em contato jogadores remotos que estejam on-line, de modo possam participar conjuntamente de partidas em tempo real ou de games em que cada um tem sua vez para jogar — os chamados “turn-based games”. Segundo o Google, a novidade abrangerá usuários dos sistemas operacionais móveis iOS e Android, sendo que para este último serão contemplados os dispositivos rodando a versão 2.2+ do sistema.
Infelizmente, porém, durante a palestra chave de abertura do Google I/O, a demonstração do novo serviço apresentou problemas, recebendo algumas merecidas vaias, as quais a empresa respondeu dizendo que o software funciona sim, mas trabalha melhor em condições menos severas de conexão em rede.
Outras novidades relacionadas a games são os “achievements”, que apresentam as façanhas individuais dos jogadores, e os “leaderboards”, que mostram os escores mais altos de um dado título.
Alguns dos primeiros desenvolvedores de games a prestigiar a novidade são as empresas Gameloft, Glu, Ironhide Games e Miniclip.
Serviço de música concorrente do Spotfy
Para usuários dos EUA, a Google lançou um serviço de música que permite ouvir um número ilimitado de faixas pagando US$ 9,99 por mês, ameaçando concorrentes como Pandora e Spotify no mercado de música via streaming.
Com o novo serviço, a empresa adota o modelo de negócios de música por streaming antes de sua rival Apple, que foi a pioneira nas vendas de músicas on-line, com sua loja iTunes.
O serviço da Google permite ao usuário customizar sua seleção de músicas e ouvir por streaming playlists individuais, ou então ouvir uma lista selecionada de faixas, tal como numa rádio. O lançamento se dará primeiro nos EUA, espalhando-se depois por outros países.
16 de maio de 2013
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário