O LULA QUE NÃO É DIVULGADO PELA MÍDIA (PARTE I)
"Esta entrevista não foi publicada em jornal nenhum. "
Para Gilberto "Kowalsky"
DESCASO PRESIDENCIAL NÃO DIVULGADO
•Recife - um fotógrafo, para fazer o seu trabalho, aparece na frente Lula que ía passando com sua ... comitiva. Um segurança agarra o fotógráfo e tenta jogá-lo para fora da travessa no caminho à beira mar numa favela-palafita.
O presidente passa sem interferir na briga que continua após sua passagem. O fotográfo, agora, tenta sair dali.
Com o reforço de outros seguranças, o agressor insiste em jogar o trabalhador-fotógrafo fora dali.
Os jornais de Recife , após um acordo com moradores para colocar jornalistas dentro das casas visitadas por Lula, publicam fotos do presidente com crianças no colo no interior dos barracos.
•Jornalisas nunca conseguem conversar com o presidente, que sempre vira o rosto quando lhe fazem perguntas. Só aceita ser fotografado. Toda manhã e à noite, quando deixa o Alvorada, os repórteres têm que que estar ali.
GROSSERIAS
•No terceiro ano de governo, um embaixador apresentou 3 páginas de informações que poderiam ser incluídas no discurso que Lula faria a um Chefe de Estado da Ásia.
- "Presidente, se Vossa Excelência quiser, posso adensar mais dados aqui." Lula fixa o olhar no diplomata e dispara: - "PÔ! Você acha aque sou babaca de ler tudo isso ? Resumo isso em 3 ou 4 coisas e chegando lá eu improviso o resto."
Além da grosseria desnecessária, qual a credibilidade de quem 'improvisa' informações?
ESTE FATO TAMBÉM NÃO FOI DIVULGADO.
C O N T I N U A...
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Nenhum comentário:
Postar um comentário