As fotos distribuídas à imprensa pelo governo chavista, tentando provar que o tiranete Hugo Chávez se recupera no hospital Cimeq em Havana, a capital cubana, onde se encontra há dois meses acamado, vêm causando grande revolta entre os venezuelanos.
Além da profusão de montagens fotográficas ridicularizando Chávez, onde aparece no lugar de do caudilho até mesmo Hussein Obama, e que circulam à farta nas redes sociais, estão também protestos sérios em que diagramas e desenhos provam que Chávez não poderia exibir um rosto rosado e tranquilo quando se completam mais de dois meses em que está na cama.
Nesta composição fotográfica que circula pelas redes sociais a partir da Venezuela, se vê que seria impossível o caudilho bolivariano estar com ar sorridente, quando os médicos tiveram que lhe aplicar uma traqueotomia, tratamento invasivo e extremo, de modo a permitir que respire, já que continua sofrendo de infecção pulmonar.
Seja como for, o fato é que a distribuição das fotos na tentativa de mostrar que Chávez se recupera, tiveram um efeito contrário e veículos da grande mídia internacional já contestam sua veracidade, conforme vocês poderão conferir aqui com exclusividade.
Nas redes sociais como Twitter e Facebook aumentam os protestos dos cidadãos venezuelanos que cobram do governo a verdade sobre o estado de saúde do ditador, como atesta a ilustração acima que circula intensamente pela web. Até hoje o governo venezuelano não liberou nenhum boletim médico oficial sobre o câncer de Chávez.
16 de fevereiro de 2013
in aluizio amorim
Nenhum comentário:
Postar um comentário