Os grupos que combatem a corrupção se unem para a volta às ruas em 12 de outubro
A coluna acabou de receber uma boa notícia, amigos:
Ontem fechamos a união de todos os movimentos: #NASRUAS, Anonymous, Dia do Basta e Unidos contra a Corrupção. Só faltam os Caras pintadas, que já estão se somando a nós!
No dia 12/10 haverá a maior manifestação que o Brasil já viu!!! Aguardem!
Carla Zambelli
O post anterior registrou que o movimento contra a corrupção ainda engatinha, mas esbanja saúde. A união dos grupos que organizaram as manifestações em São Paulo ─ uma clara demonstração de maturidade ─ tornou-o bem mais musculoso. Pode provar já no dia 12 de outubro que antecipou a chegada à idade adulta.
Para ilustrar a informação animadora, nada melhor que rever imagens dos atos de protesto ocorridos nesta quarta-feira em Brasília, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre. Começaram exatamente assim outros movimentos que mudaram a história do Brasil.
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário