"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 4 de setembro de 2011

PT AMARELA E NÃO APROVA MOÇÃO FAVORÁVEL A JOSÉ DIRCEU

Depois de ter sido tratado friamente por Dilma Rousseff, José Dirceu, que foi flagrado pela revista Veja recebendo ministros e dirigentes de estatais em seu cafofo no Hotel Naoum, em Brasília, não logrou arrancar uma moção favorável no congresso do PT.

As informações são de que a 'cumpanherada' está com as barbas de molho pois, além do descontentamento de Dilma com o despacho de membros do governo nos aposentos do chefe da quadrilha, existiriam outras imagens, entre elas a de Gilberto Carvalho indo beijar a mão do poderoso chefão.

O evento terminou com um clima pesado em função do fato, sendo que o presidente do PT nem citou Dilma para defender o inventor do mensalão.

Para o petista, Rui Falcão, a aprovação de uma moção não era necessária porque, na abertura do Congresso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a militância já tinham feito uma homenagem ao dirigente petista.

"Houve uma grande saudação por parte do presidente Lula na abertura do Congresso. Até o momento não se apresentou nenhuma moção nesse sentido por se entender que as manifestações do primeiro dia eram mais que uma moção", disse Falcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário