Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
CONTRA A CORRUPÇÃO: SEM SINDICATOS, PARTIDOS OU ASSOCIAÇÕES, MAS COM GRANDE APOIO VIRTUAL
O Bom Dia Brasil de hoje lembrou bem: as manifestações contra a corrupção de ontem não tiveram participação de partidos políticos, de sindicatos ou de associações estudantis. E eu acrescento: a imprensa também não deu nenhum apoio, e até mesmo a igreja católica que, através da CNBB declarou apoio às manifestações, só o fez aos 45 minutos do segundo tempo – pegou mais carona que deu apoio.
É bom que se diga que tão importantes quanto a rua, são as pessoas espalhadas por todo o país, que pelos mais diversos motivos não podem ir aos locais programados, mas que agora fazem parte de uma sociedade em rede.
Ontem, enquanto trinta mil se espalhavam pelas avenidas, talvez milhões estivessem na mesma batalha e no apoio virtual irrestrito, que vai continuar hoje, amanhã e sempre.
Tem que continuar.
Por Ricardo Froes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário