"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 15 de novembro de 2011

O FIM DA "SARNEYLÂNDIA"?!

Boas notícias para o Brasil decente

Em homenagem aos brasileiros que, nesta terça-feira, resolveram marchar mesmo debaixo de chuva para protestar contra a roubalheira institucionalizada, a coluna publica na seção O País quer Saber duas notícias alentadoras:

1. O fiasco do lançamento do Movimento Pró-Corrupção, fundado por José Dirceu.

2. A estreia em território maranhense do refrão que manda José Sarney para o lugar que merece.

Divirta-se.

Dirceu funda o movimento pró-corrupção e Sarney é enviado para o lugar de sempre

Em homenagem às centenas de brasileiros que, nesta terça-feira, decidiram protestar contra a roubalheira institucionalizada mesmo debaixo de chuva, a coluna publica duas notícias alentadoras:

1. O companheiro José Dirceu aproveitou a festa de aniversário de Agnelo Queiroz para reunir no dia 9, numa churrascaria em Brasília, simpatizantes do Movimento Pró-Corrupção. Nem a comida a preço de custo nem a presença do presidente do PT, Rui Falcão, evitaram o fracasso do evento. O número de participantes é insuficiente para eleger um vereador em Passa Quatro, cidade natal de Dirceu.

2. No sábado anterior, dia 5, o show do Jota Quest na Lagoa da Jansen, em São Luiz, oficializou a chegada ao Maranhão do refrão que tem homenageado o senador José Sarney desde a apresentação do Capital Inicial no Rock in Rio. A multidão mandou Madre Superiora para o lugar de sempre. Mas foi a primeira decolagem registrada em território maranhense. Confira no vídeo abaixo.

Maranhenses mandam Sarney "tomar no c..." em show do Jota Quest em São Luís nov.2011



O nome do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), foi alvos de vaias durante a apresentação da banda mineira Jota Quest, neste sábado, na Lagoa da Jansen, em São Luís. Tal qual como ocorreu nas apresentações das bandas Capital Inicial e Detonautas no Rock in Rio, a platéia maranhense, repetindo o ato de repúdio dos cariocas, mandou Sarney "tomar no c...".

O episódio ocorreu em determinado momento do show '15 anos na Moral' -- turnê do Jota Quest que está percorrendo o Brasil -- quando foi apresentado um vídeo que, em um trecho, abordou a época da Ditadura Militar no país, da qual Sarney apoiou e participou.

Ao aparecer no fundo a foto do senador José Sarney, acompanhada do sucesso da banda 'De Volta ao Planeta dos Macacos', a platéia não se conteve e gritou em coro: "ei, Sarney, vai tomar no c...". A mesma frase que havia sido dita por mais de 100 mil pessoas no show do Capital Inicial e do Detonautas no Rock in Rio.

O ato de protesto do público ao senador durou por vários segundos. Desta vez Sarney foi alvo do escárnio, do deboche e da chacota em um show de rock dos próprios maranhenses. Sinal de que a população não tolera mais uma oligarquia que trouxe em 50 anos de (des)governo somente atraso, miséria e opressão ao Estado.

E será que o deputado estadual Magno Bacelar (PV) vai a classificar as vaias a Sarney, como se referiu as que ocorreram no Rock in Rio, como "coisa de drogados, maconhados (sic)"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário