Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
terça-feira, 15 de novembro de 2011
A IMPRODUTIVIDADE QUE CUSTA CARO...
NOTA AO PÉ DAS IMAGENS
Seria necessário um texto, ou as imagens, postadas pelo blog casa da mãe joana, melhor do que palavras, expressam a triste realidade do Congresso?
O país pára politicamente para que os senhores congressistas possam usufruir de "merecido" repouso, já que, denodadamente, se dedicam aos trabalhos para engavetar projetos, o que deve dar um trabalho 'danado'... E projetos da maior importância para a sociedade, não para eles, obviamente. Já estão com a vida ganha! O povo - que povo? - pode continuar esperando...
E o mais interessante, é que o povo, representado pelos prefeitos et caterva, é a base a que eles se referem... Muito engraçado!
Enquanto trabalhamos para pagar os impostos escorchantes que, anualmente, nos subtraem quatro meses de trabalho, os "denodados" homens públicos repousam em suas "bsses", a maioria a beira-mar, ou nas serras, reenergizando-se para mais um tempo de ociosidade e conchavos.
m.americo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário