"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

INCHAÇO DESFIGURA HUGO CHÁVEZ

INCHAÇO DESFIGURA HUGO CHÁVEZ E CONTINUA ALIMENTANDO RUMORES SOBRE SUA SAÚDE

Inchaço desfigurou Chávez e alimenta rumores sobre sua saúde

Essa tal reunião de cúpula que está ocorrendo na Venezuela e que reúne a turma do Foro de São Paulo, incluindo evidente a Dilma, representante do Lula, nada mais é que um esquema de marketing de Hugo Chávez.

A pauta desse convescote cucaracha é transformar em um fato uma idéia completamente descabida desse tirano megalomaníaco de criar uma tal de Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac), já que existe em pleno funcionamento a Organização dos Estados Americanos (OEA).

Ao mesmo tempo Chávez quer demonstrar - como convém a todo líder carismático - seus poderes pretensamente sobrenaturais que teriam derrotado o câncer que o acometeu recentemente.

Entretanto, as informações a respeito do verdadeiro estado de saúde do caudilho continuam sendo guardadas com absoluto rigor. Ninguém, a não ser o próprio Chávez, pode falar sobre seu estado de saúde e a evolução do tratamento ao qual se submeteu em Cuba.

Recentemente, o médico venezuelano Salvador Navarrete, que foi médico particular da família do caudilho, revelou em entrevista ao influente semanário mexicano Milenio, que Chávez padece de um sarcoma, tipo de câncer violento e que sua sobrevida não deve ultrapassar dois anos.
Logo em seguida, a polícia política de Chávez partiu para cima de Navarrete, fato que obrigou o médico a fugir da Venezuela.


Dois fatos continuam intrigando os venezuelanos: Chávez até hoje não revelou de qual região de seu corpo os cirurgiões cubanos extirparam o tumor. Não se sabe até hoje qual é o tipo de câncer e qual órgão foi atingido, dúvidas que contribuem para alimentar os boatos e ao mesmo tempo manter a população em permanente suspense.
Outro detalhe que chama a atenção é que um inchaço desfigurou em pouco tempo o rosto do caudilho, como mostram suas fotos recentes, como estas acima.

Todo esse mistério é manipulado ardilosamente por Hugo Chávez, que utiliza as instituições democráticas para se perpetuar no poder. Toda essa encenação que lhe confere uma aura de martírio e poder sobrenatural, e tem em vista a eleição presidencial de 2012.

blog do aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário