Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
PARA O BRASIL SEGUIR MUDANDO... PARA PIOR!
O Brasil realmente está mudando nesses ultimos nove anos.
Conseguimos manter a maior taxa de juros do planeta.
A inflação que estava dominada já está solta novamente, e que me desmintam os que compram em supermercados.
A gasolina não sobe "oficialmente" mas nas bombas o que vemos é outra realidade.
Aeroportos em estado de calamidade pública.
Violência aumentando dia a dia.
Os hospitais públicos desmentem todas as positivas propagandas do governo, de que a saúde vai muito bem no Brasil. Que o diga o Sebento que está sendo tratado no mais caro hospital particular da Amérdica Latrina.
A burocracia continua emperrando o país.
IDH = 84º lugar.
95º lugar no Analfabetismo.
106º no ranking de Mortalidade Infantil.
71º lugar no ranking Renda Per Capita.
52º lugar entre 110 países da America Latina melhor para se viver.
1º Lugar em taxas de juros.
1º Lugar em queda de ministros por corrupção proporcional ao tempo de
governo. (E olha que cairiam mais dois se a presidANTA não se acovardasse)
1º Lugar escorchantes preços nos combustíveis.
O unico país do planeta que vende 75% de gasolina com 25% de álcool na mistura e cobra 100% gasolina.
A educação que já era sucateada, agora virou um verdadeiro lixo.
1º Lugar em corrupção que desvia por ano o equivalente a um PIB de pequenos países da Amérdica do Sul.
1º Lugar quantidade de deputados e senadores ladrões e corruptos.
1º Lugar em incompetência administrativa.
1º Lugar em falta de ética social.
1º Lugar em aparelhamento ideológico nas estruturas do poder.
1º Lugar em ineficiência do judiciário.
1º Lugar em salários estratosféricos nas estatais.
Realmante o país das maravilhas que tanto apregoava o EX presidente, o enfermo Defuntus Sebentus, está doente, estamos vendo naufragar institucionalmente uma nação que tem tudo para ser a primeira do planeta.
Mas que infelizmente tem um povinho de merda que ainda acredita nas mentiras contadas por um bandido que se traveste de político sério.
Estamos perdendo uma década para o atraso e para a bandalheira.
Já imaginaram se o Brasil estiivesse sendo conduzido por gente séria e comprometida, se não houvesse corrupção e tanta safadeza?
Seriamos o paraíso na terra, mas o povo prefere viver no inferno da falta de tudo, onde o que importa é só o se dar bem, seja a que preço for.
Infelizmente não sei se deixarei um país melhor para meus filhos e netos, nossa geração falhou. A culpa de tudo o que está acontecendo no Brasil de hoje é nossa que passamos mais de 20 anos brigando contra a ditadura e quando chegamos a democracia permitimos que bandoleiros chegassem ao poder com a unica e exclusiva função de jogar o Brasil de volta aos anos de 1920.
Querem transformar o povo em escravos ideológicos de um regime onde a unica coisa que funciona é a distribuição igualitária da miséria.
E que já provou que não funciona em lugar nenhum do planeta. Ou será que são tão idiotas que acretiam que viver em CÚba é tudo de bom?
Deixaram os bandoleiros que perderam a "revolução" de 64 e partiram para a luta armada chegar ao poder, e o que vemos é que eles ainda vivem nos anos 60, pensam em se vingar de tudo e de todos os que atrapalharam os planos de implantação de uma ditadura do proletariado na pocilga.
A sorte do povo, se é que podemos chamar de sorte, é que esse pessoal é tão ladrão, e tão safado que não tem competência nem para fazer funcionar a própria ideologia.
De socialistas ou comunistas eles conseguiram chegar a bandoleiros, saqueadores, corruptos, ladrões e trapalhões, são incompetentes e confusos, são tão vaidosos e megalomaniacos que não conseguem enxergar além do próprio bolso, e com as mentes embotadas pelos discursos esquerdofrênicos se perderam, quando colocaram as mãos nos cofres públicos, e daí o Brasil virou um saco de gatos, onde a intenção é "socializar" o país, mas na verdade o que querem mesmo é apenas roubar o Brasil o quanto puderem.
São tão patéticos em suas declarações e tão mentirosos, que chegam a ser quase que infantís, mas em terra de cego quem tem um olho é rei, eles mesmo idiotas como são, ainda conseguem manter uma imensa parcela de eleitores burros e mortos de fome sob suas nefastas influências.
E o povão feliz feito pinto no lixo porque agora tem carro novo, cartão de "crédio", TV de LED, consegue até viajar de avião ou de navio...
Em contrapartida não tem uma escola pública decente e nem uma saúde eficiênte, mas o que importa né?
O que vale no Brasil de hoje é o que tenho e não o que sou.
E os que ainda pensam, ficam aqui, como eu, na luta para tentar fazer com que esse povo abra os olhos e veja que se pensarem um pouquinho que seja, e começarem a fazer as coisas com mais consciência, o Brasil pode melhorar, e muito, mas ora vejam, eles não se posicionam, não pensam, e só querem futebol, cerveja, bandalheira, carnaval, viajar e comprar, comprar, comprar...pois, o "painho" mandou.
E estudar que é bom...
Assim não se cria uma nação.
Estamos perdendo o bonde da história mais uma vez...
o mascate
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário