"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

SENADO FEDERAL, UM ESGOTO A CÉU ABERTO...


E no apagar das luzes de 2011, a esculhambação toma conta de vez da pocilga.
Mesmo em recesso paralamentar, o cãogresso fedemal, mais precisamente o senado, irá abrir uma sessão no dia de hoje para empossar o Senador ficha imunda Jader Barbalho.

Além do decrépito Sarney, ainda estarão presentes no minimo mais três bandoleiros de colarinho branco para legitimar a "posse" do rato paraense.
Para os que acompanham a política no Brasil, o ficha suja não precisa de maiores apresentações, e para os que não conhecem tem o GOOGLE.
Eu é que não vou perder meu precioso tempo dando a "capivara" desse boçal.

O que acontece é que ele foi barrado pela lei do ficha limpa nas ultimas eleições, e conseguiu uma liminar para sair candidato e por incrível que pareça o povo do Pará, o mesmo povo que deu uma demostração de cidadania dando um sonoro NÃO para a divisão do estado no plebiscito de Novembro, deu a ele 1.8 milhões de votos e o elegeu ao senado fedemal.
O estado do Pará possui aproximadamente 3.8 milhões de eleitores e o Jader consegue 1.8 milhões de votos. Impressionante.

Bem, o STF que ajudou a enterrar o Ficha Limpa, uma das únicas demostrações de cidadania e seriedade que o povo brasileiro deu nas ultimas décadas, enfim, devolve o mandato a velha raposa Paraense.

Certamente não sei o que é pior, a volta do Jader ou a manutenção da Marinor Brito, uma PTralha daquelas bem malcomidas que estava ocupando a vaga do ficha imunda enquanto ele esperava o supremo cagar mais uma vez em nossas cabeças.

Agora cabe a nós brasileiros que ainda temos a capacidade de nos indignar com a bandalheira que está corroendo o Brasil, dizer PHODA-SE, já que é o que nos sobrou a fazer.

Uma vez que a imensa maioria do povo do estado do Pará votou nesse cidadão que até em cana passou um tempinho. Chego a conclusão de que no Brasil é bandido votando em bandido, nossa população definitivamente não é composta de gente séria e honesta, tenho a mais absoluta certeza que uma boa parcela deste povo burro que vota em gente como Maluf, Sarney, Renan, Tiririca, Dilma, entre outros, tem algum desvio psicológico.

Não dá para aceitar que parte da população ainda vote em gente do gabarito de um Jader Barbalho, é muita mediocridade.
E pensar que o Maluf é bandido procurado pela Interpol, e no Brasil é chamado de vossa excelência....Eita povinho de merda esse tal de brasileiro, não?

o mascate

NOTA AO PÉ DO TEXTO

O MASCATE tem essa coisa do "épater le burgeoisie". É a verdade dita com todas as letras. Não usa eufemismo para enfeitar o pavão, que por si só, já vive enfeitado, com o seu belo rabo multicolorido.
É no soco, no sopapo, bem no pau do nariz, que é pra descer o melado. Abre aquelas exceções com é o caso do "phoda-se", que seguindo a etimologia grega, foge do escancaramento de uma das mais tradicionais expressões de raiva, ou desprezo, que a bela e última flor do Lascio mantém viva. E nesses tempos de mediocridade política que assola o 'barro' nacional, torna-se indisensável para evitar enfartes, avc e outros males.
Pensar que Jader Barbalho é um Senador da República, causa enjôo. Pior saber, como ilustra o texto, que um eleitorado de 1,8 milhão colocam esse 'ficha imunda' numa cadeira do Senado.
Que contribuição, fico me perguntando, poderá levar para o Senado essa figura? Em que maracutaias ele estará sempre pronto a se envolver, desde que possa morder a beirada? Em que conluios e secretas alianças, com toda a certeza sua digital estará presente no crime?
Pasmo de ver que foi eleito com um número excessivo de votos: 1,8 milhões! Como é possível que paraense tenho cometido esse abuso contra a República? A bem da verdade, Jader Barbalho apenas reflete uma realidade política que enlameia o cenário de um congresso. Não é o único. É apenas mais um espanto, entre tantos! Um espanto sempre pronto a aprovar todos os PL, desde que contribuam para os seus propósitos, ou que sirvam aos interesses dos poderosos da hora, como prova de sua subseviência.

Em 2007, 74 deputados estavam sendo processados ou investigados por crime.
Ao menos 59 deputados federais que tomaram posse nessa legislatura, chegam à Câmara na condição de réus em ações penais, ou seja, respondem a processos nos quais são acusados de crimes, em pelo menos 92 processos, de acordo com levantamento realizado pelo G1 em 61 tribunais, entre eles o STJ e o STF.
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário