"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

NO DIA DA MENTIRA ARGENTINA, POPULAÇÃO DUVIDA DE CÂNCER DE CRISTINA

América Latina

Presidente ficará 20 dias afastada para tratar tumor na tireoide.

A notícia do câncer na tireoide da presidente Cristina Kirchner, estampada nos principais jornais do país, foi recebida com incredulidade por muitos argentinos nesta quarta-feira. Não porque eles acreditem na imortalidade da chefe de estado, ou por teorias conspiratórias quaisquer, mas sim porque 28 de dezembro é o Dia de los inocentes na Argentina, o equivalente ao 1º de abril no Brasil, conhecido como Dia dos Bobos ou Dia da Mentira.

No Twitter, alguns argentinos questionam a veracidade da informação. “Quando vão dizer que o câncer de Cristina é uma piada?”, questiona Jose Maidana no microblog.

Na noite de terça-feira, o governo argentino anunciou que Cristina Kirchner tem um tumor na glândula tireoide e será operada em 4 de janeiro. A doença da chefe de estado foi detectada durante uma revisão médica de rotina, ocorrida em 22 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário