AULA DE BANDIDAGEM
"O político tem que ter casco duro. Porque se cada político tremer a cada vez que alguém disser uma coisa errada dele, se ele não enfrentar a briga para provar que está certo, as pessoas vão saindo mesmo”.
Lula, ao receber o título de Doutor Honoris Causa na Bahia, ensinando que, para manter o emprego, todo ministro gatuno pilhado em flagrante deve acusar de ladroagem os brasileiros honestos.
SETEMBRO
NINGUÉM MERECE
“Somos o Trio Ternura. É tudo ternurinha aqui.”
Ideli Salvatti, ministra das Relações Institucionais, informando que montou um trio com Gleisi Hoffmann, chefe da Casa Civil, e Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência, com cara de quem dança conforme a música escolhida por Dilma Rousseff, apreciadora de heavy metal e funk porrada.
AGOSTO
TERROR DOS ESTUDANTES
“O que estou dizendo é que tivemos a melhor década da educação do ponto de vista do avanço na qualidade”.
Fernando Haddad, ministro da Educação, lembrando que ninguém conseguiu em tão pouco tempo comandar dois naufrágios do Enem e lançar livros didáticos que ensinam que falar errado está certo ou que 10 menos 7 é igual a 4.
AGOSTO
HORA DO PESADELO
“O barbudo tem de voltar”.
Alfredo Nascimento, ex-ministro dos Transportes, ansioso pela volta do ex-presidente Lula, o Padroeiro dos Companheiros Bandidos, confirmando que a turma com culpa no cartório não dorme direito desde que começaram a sonhar com pulsos algemados e fotos de parceiros de topless.
AGOSTO
“Vou trazer um Biotônico Fontoura para a Ideli, que está fraquinha, e um GPS para a Gleisi, para ela se localizar”.
Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência, tentando desanuviar o clima no Planalto, antes que Dilma Rousseff resolva acrescentar algumas palmadas ao pito que aplica, todo santo dia, no carregador de malas.
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Nenhum comentário:
Postar um comentário