"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 11 de fevereiro de 2012

MARTA CONFESSA POR ESCRITO


Para o PT o Brasil só não é um mar de rosas porque elas têm espinhos. Mas comemora o aniversáriodo partido só pra não dizer que não fala de flores.

O governo se afoga em um mar de lama de tanta corrupção ministerial; troca mais de ministro do que de cueca e Marta Suplicy não vai perder a chance de ver a vaia em Gilberto Kassab, mas manda um bilhete para a festa de aniversário do PT dizendo entre outras coisas lindas de morrer:

"... Parabenizo meu partido, o Partido dos Trabalhadores, pelos seus 32 anos de história, em especial o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff por em seus mandatos terem mostrado o modo petista de governar...".

Orra, meu! Isso não é um bilhete é uma confissão por escrito.

11/02/2012
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário