Dois dias após o PSDBosta fazer suas prévias e escolher José Serra como o candidato Tucano para concorrer a prefeitura de SP. O ex presidente FHC vai ao Sírio Libanês fazer uma visita de "cortesia" ao enfermo EX presidente Defuntus Sebentus.
Alguém em sã consciência poderia me explicar o que queria dizer FHC com essa visita?
Já vimos o ex presidente dando declarações polêmicas, "atirando" contra o próprio partido, elogiando o Sebentão, e ultimamente babando os ovos da Dentuça, chega até a bater de frente com seus pares no PSDBosta...
Muita coisa estranha FHC tem feito nos últimos meses. Eu de minha parte acreditava que era por conta da idade avançada, aos 80 anos FHC poderia estar ficando senil e perdendo um pouco de seu poder de julgamento e isso estivesse afetando seu comportamento.
Mas pensando bem, agora acredito que o FHC está em bom estado mental e essas atitudes de lamber as botas do Sebento são a verdadeira mostra de quem ele realmente seja. Mais um esquerdofrênico sem noção.
Não é raro vermos pela rede imagens tiradas há 20/25 anos quando os dois ex presidentes, um sindicalista e o outro um jovem (não tão jovem) político recém chegado após a anistia do EX presidente João Figueiredo.
Se nos anos de pós-abertura política ambos estavam do mesmo lado é porque pensam da mesma maneira, e se após um ser eleito presidente, o outro automaticamente teria que mudar de bandas para fazer oposição. E assim caminha esse teatrinho sem vergonha que os dois esquerdopatas encenam para enganar uma população inteira de babacas.
E a mostra que ambos são farinha do mesmo saco está nas repetidas vezes que a "diplomacia" os aproxima, na verdade, jamais se afastaram, só estão em pontos de vista antagônicos para poderem continuar sobrevivendo politicamente e falsificando a democracia.
Uma vez é um quem ganha, na outra é o outro. E o acordo entre eles parece que vai se mantendo, mesmo que isso traia mais de 40 milhões de eleitores que não votaram no PT em 2010.
A cada vez que eu via uma imagem dos dois ex-presidentes juntos eu ficava irado e me sentia traído pelo FHC, até o dia em que comecei a perceber que ele é o que é, eu é quem tinha uma idéia supervalorizada de sua postura democrática.
Infelizmente são farinha do mesmo saco.
E pelo que vejo essa conversinha de que o Sebento tem inveja da inteligência do FHC, é apenas jogo de cena para manter um certo ar de animosidade e de competitividade democrática que não existe.
Olhando essa imagem eu percebo que votar no PT ou no PSDBosta, é a mesma coisa, só mudam as cores e a maneira de enganar a população, mas na verdade o instinto esquerdofrênico é o mesmo.
E diante dessas imagens bizarras é que chego a conclusão de que no Brasil de hoje naõ comparecer a eleição é a melhor maneira de protestar. Pois com urnas manipuladas e partidos que se opõe dando mostras de tanta "civilidade" realmente me preocupo com nossa democracia.
E agora percebo o porque de em 2010 o PSDBosta vir para a campanha eleitoral visivelmente a fim, de perder a eleição. Entram na disputa apenas para dar um certo ar de legalidade no pleito que já estava feito o acordo de quem venceria.
Só não ve quem não quer...
Voto nulo já!
Neste Brasil, e com essa classe de políticos rastaquera...
E, um visitar o outro pode até ser considerado por alguns um ato de civilidade ou até de humanidade.
O que eu não entendo é o porque de tirar a fotografia e estampar na mídia.
Oportunismo puro e má fé galopante.
27 de março de 2012
omascate
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário