"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 1 de setembro de 2012

AÉCIO DIZ QUE VÍDEO BÊBADO É ESTRATÉGIA DE CAMPANHA: "PROVA QUE POSSO SER COMO LULA"

 



O vídeo no qual Aécio Neves aparece bêbado não foi um flagrante, como muitos pensavam.
Trata-se de uma bem pensada estratégia eleitoral para grudar a imagem de Aécio na do ex-presidente Lula, famoso por gostar de beber.
O vídeo foi gravado no Rio de Janeiro e parece feito por acaso. Mas não é. Marketeiros bolaram a estratégia e, inclusive, mandam o Youtube retirar a peça do ar, para parecer que tudo foi feito espontaneamente.
Um dos publicitários que participou do esquema afirmou que Aécio aprovou a ideia e a repercussão.
 “Apresentamos duas propostas para ele ser comparado a Lula e essa foi a que ele mais gostou. A outra era cortar o dedo mindinho”.

31 de agosto de 2012
sensacionalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário