Pelo fisiologismo escancarado, o Brasil, em matéria de partidos políticos é um enorme bolo fecal.
Todos eles, sem qualquer horrorosa exceção, se esforçam apenas para satisfazer suas necessidades fisiológicas.
Todos dependem do papel. Com o discurso lavam até a alma. E dentre todos os partidos, nenhum é mais dependente do discurso do que o PT.
Então, sujou, companheiros! Seu melhor falastrão está sem voz.
NOTA AO PÉ DO TEXTO
Não é novidade, e a realidade está aí para provar, que a grande miragem criada pelo PT, o grande 'embuste de governo', foi construído com os 'discursos de promessas', com a convivência de uma mídia fisiológica, corrupta e conivente com a grande mentira.
O petismo é um grande marketing, nada além disso, e diga-se a bem da verdade, inteligentemente construido, impregnando por saturação. Construiu uma imagem de pai e salvador da 'pátria dos pobres', dos oprimidos, dos negros, dos movimentos gayzistas radicais - um arremedo do getulismo, com ares do caudilhismo anacrônico - enganando uma nação inteira de deserdados, enquanto beneficiava as grandes instituições bancárias e os meganegócios empresariais.
Falsificou a verdade histórica, enquanto uma quadrilha sem o menor escrúpulo, saqueava o país, enriquecendo absurdamente. Ocupou as principais instituições com seus quadros perversos, voltados à desorganizar os princípios básicos da nação e as tradições essenciais da sociedade, com o simples propósito de impor uma 'ditadura' à moda bolivariana, obedecendo as diretivas globalitárias.
Nunca tão poucos conseguiram em tão pouco tempo alcançar seus fins, ante uma nação tartamuda, incapaz de reagir, sem partidos políticos que façam frente a essa devastação moral.
Usando a velha estratégia assistencialista através de bolsas, as mais variadas, manipulou uma impressionante massa de eleitores, principalmente nas Regiões Norte/Nordeste, onde se concentra a grande massa de recursos do Bolsa Família e outras. Na calada da 'noite' vem arrecadando em impostos uma gigantesca massa de recursos econômicos, dos quais o retorno para a sociedade - em saúde, segurança, educação, saneamento, infraestrutura e demais políticas públicas - é mínimo.
Sem partidos oposicionistas, assistimos a destruição paulatina dos princípios democráticos, e surdos-mudos aguardamos o novo paradigma que uma Nova Ordem Mundial gradativa e silenciosamente, apesar dos que berram em alto e bom som, vem impondo, sorrateira, solapando nossas tradições.
m.americo
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Nenhum comentário:
Postar um comentário