"Queremos um país de classe média”.
Dilma Rousseff
http://averdadesufocada.com/
Provavelmente nossa presidente não se referiu à antiga chamada classe média-média que ficava entre a classe média alta e a baixa, e que nem existe mais .
Dilma Rousseff deve ter feito alusão a um país de emergentesm(grande sonho dos socialistas). Pessoas que "melhoraram" de vida graças à dependência em relação aos donativos governamentais.
Que passaram a ter condições de fazer compras, embora a prestações quase inacabáveis; que passaram a ter acesso a celular, embora não tenham acesso à instrução nem a tratamento médico decente.
De acordo com o conceito antigo, a sociedade ideal constaria de maior número de pessoas que estivesse entre a classe média-média e a classe rica, como vemos no primeiro triângulo acima. Não haveria "trilionários" em reais e em abuso, como alguns políticos; nem bilionários como os abílios diniz. Da mesma forma, não haveria miseráveis nem dependentes iludidos.
Quanto ao uso do plural em "queremos um país de classe média", deve ter falado em nome do seu partido, porque não é isso que muitos de nós queremos. Enganação não é o nosso lema.
31 de janeiro de 2012
casadamãejoana
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Nenhum comentário:
Postar um comentário