PORTA DOS FUNDOS
Então tá, Negromonte vai dizer que está saindo porque "não tem condições políticas para ajudar ao governo com o seu partido". Uma saída desonrosa para quem sai pelas portas dos fundos apedrejado por denúncias de corrupção, propinas, favorecimentos e malfeitos. Vai ser substituído por um clone.
A CULPA
Tremores no centro do Rio, bem onde desabaram os três prédios na semana passada, provocaram pânico na população que vive naquelas cercanias. Mas o tremor tem seu lado positivo. Basta olhar a vida com bons olhos. Está desfeito o mistério da tragédia dos prédios que desabaram: foi a natureza.
PAUTA QUASE POSITIVA
A mídia brasileira está preocupada com a batalha campal no futebol egípcio. Já esqueceu as explosões dos bueiros no centro da cidade e o desabamento da região serrana do Rio. E nem sequer fala nada sobre o deslizamento, rampa abaixo, do ministério de Dilma.
QUE CRISE?
Cezar Beluso: "Justiça não está em crise". Claro que não. Esse é o comportamento normal da Justiça no Brasil. Um núcleo de domínio social que se julga acima do bem e do mal; capaz de só julgar e jamais ser julgado.
UNS E OUTROS
No Egito as autoridades garantem: "Os culpados serão julgados". E todo mundo sabe, os mortos sepultados.
CORPORE SANO
Mais de 600 ações contra juízes estão suspensas. Grande coisa, só aguardam que juízes resolvam julgar juízes.
MUNDO, VELHO MUNDO
Assim caminha a humanidade: cientistas descobrem que crianças e idosos são obesos. E a gente sabe que a juventude continua idiota como sempre. Exploda-se o mundo que eu não me chamo Raimundo.
2 de fevereiro de 2012
sanatório da notícia
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Nenhum comentário:
Postar um comentário