"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

DIZQUEDIZ...

Então, Negromonte - o Mário que está saindo detrás do armário, diz que vai entregar sua carta de demissão à primeira-presidenta Dilma. E dizem que ela vai aceitar.

Dizem que o mais cotado para o lugar de Mário é Aguinaldo Ribeiro que, por acaso, responde a processo na Justiça por improbidade administrativa. Isso não dizem, mas é verdade. Dizem, isto sim, que não haverá impedimento.

Agora, diga: você empregaria como balconista da sua loja, ou abençoaria o casamento de sua filha com alguém que responde a processo na Justiça acusado de não ter retidão, integridade de caráter; honestidade; pundonor, honradez?!?

2 de fevereiro de 2012
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário