Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
terça-feira, 21 de fevereiro de 2012
CHÁVEZ TENTA CONTER A METÁSTESE COM NOVA CIRURGIA
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou há pouco que vai se submeter a uma nova cirurgia em Cuba para combater o câncer. Ele fez um pronunciamento pela televisão estatal a partir do Estado de Barinas, sua terra natal. Segundo Chávez, exames realizados no fim de semana em Havana mostraram que ele está um uma nova “lesão” no “mesmo local onde foi retirado um tumor” em junho do ano passado. Porém, ele garantiu que "não há metástase", como sugeriam alguns boatos recentes sobre sua saúde.
O presidente venezuelano, de 57 anos, não deu maiores detalhes sobre a cirurgia. Rumores sobre a piora da saúde de Chávez já circulavam há alguns dias, mas ganharam força ontem após o jornal El Universal informar que ele estaria em Cuba, reunido com um grupo de médicos, para discutir o quadro de sua doença e a necessidade de uma nova operação na batalha contra o câncer. No entanto, Chávez disse pela televisão que passou os últimos dias com a família. A piora da saúde de Chávez pode mudar o quadro eleitoral da Venezuela. Ele é favorito na disputa presidencial marcada para 7 de outubro. A oposição está unida em torno do nome de Henrique Capriles, governador do Estado de Miranda, na tentativa de tirar Chávez, que está há 13 anos no poder.
21 de fevereiro de 2012
(Valor Econômico)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário