Economia argentina registrou crescimento de 8,8% no último ano
Reportagem da agência France Presse mostra que o Produto Interno Bruto (PIB) da Argentina cresceu 8,8% em 2011, apesar de a atividade econômica ter desacelerado em dezembro, segundo o Instituto Nacional de Estatística e Censo (Indec).
A economia da nação sul-americana expandiu-se a um ritmo médio de quase 9% anual desde 2003, mas com um avanço medíocre em 2009, quando subiu apenas 0,9% por conta do impacto da crise internacional.
O novo ciclo de desaceleração mundial do crescimento antecipado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) em seu último relatório começou a se refletir na Argentina em dezembro com uma alta interanual de 5,5%, a mais fraca do ano passado, segundo o INDEC.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Conforme o Sebastião Nery vive lembrando aqui no Blog, o expressivo crescimento da economia argentina só ocorreu em função da decisão soberana do então presidente Nestor Kirchner, que obrigou os bancos credores a aceitarem pagamento de apenas 25% do total da dívida do país.
21 de fevereiro de 2012
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Nenhum comentário:
Postar um comentário