Pais ricos buscam ensinar o valor do dinheiro aos filhos deixando a maior parte da herança para caridade
Bill Gates
O fundador da Microsoft, Bill Gates é o segundo homem mais rico do mundo, com um patrimônio de 56 bilhões de dólares. No entanto, segundo declarações de Gates à imprensa, seus três filhos receberão apenas uma “minúscula” fatia dessa herança. Estima-se que Jennifer Katharine, Phoebe Adele e Rory John receberiam 10 milhões de dólares cada.
“Não acho que essa quantidade dinheiro faria bem a eles. Eles terão que encontrar o próprio caminho”, disse Bill Gates em entrevista ao jornal britânico Daily Mail. A maior parte do seu patrimônio irá para a fundação filantrópica Bill & Melinda Gates, que ele fundou junto com a mulher.
Warren Buffett
99% do patrimônio de 50 bilhões de dólares de Warren Buffet serão doados, sendo 85% destinados à Bill & Melinda Gates Foundation, projeto filantrópico do fundador da Microsoft. A seus três filhos — Susie, Howard e Peter — Buffet disse querer dar “o suficiente para que eles sentissem que podem fazer qualquer coisa, mas não tanto que eles sentissem que não precisam fazer nada”.
Michael Bloomberg
Os 19,5 bilhões de dólares do prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, devem ir quase integralmente para a caridade. Ele declarou uma vez que “o melhor planejamento financeiro termina com o cheque do coveiro voltando”.
Emma e Georgina, as duas filhas de Bloomberg, foram personagens de um documentário chamado “Born Rich”, sobre a vida de crianças nascidas em famílias extremamente ricas.
Ted Turner
Aos 24 anos de idade Ted Turner transformou a companhia de outdoors que herdou após o suicídio do pai em 1963, em um império bilionário da mídia, incluindo a rede de notícias CNN. Estima-se que Turner, que já doou mais de 1 bilhão de dólares para projetos ligados à ONU, teria uma fortuna de 2 bilhões de dólares.
Em entrevistas recentes ele disse ter apenas alguns milhões na conta bancária e que esperava ter o suficiente para pagar seu enterro quando morrer. Os cinco filhos de Turner deverão dividir o que restar do seu patrimônio.
T. Boone Pickens
T. Boone Pickens é dono de um patrimônio de 1,4 bilhão de dólares que conseguiu por meio de uma agressiva estratégia de aquisições. Ele começou a ganhar seu próprio dinheiro entregando jornais aos 12 anos, por isso não é de se estranhar que não vá deixar a maior parte da sua herança para os quatro filhos. A metade do dinheiro ele já se comprometeu a doar para caridade. Em entrevista ele disse não ser “um grande fã de fortunas herdadas. Normalmente faz mais mal que bem”, disse.
William Barron Hilton
Hoje com 2,5 bilhões de dólares, William Barron Hilton herdou do pai, Conrad Hilton, apenas 500 mil. O herdeiro da rede de hotéis Hilton recorreu à justiça para exigir uma parcela maior do patrimônio do pai, que havia decidido doar 97% do seu dinheiro para caridade.
Ele conseguiu aumentar sua herança recebendo 4 milhões de ações da companhia, mas já decidiu seguir os passos do pai e deixar 97% da sua fortuna para a Conrad N. Hilton Foundation. Seus oito filhos e muito netos, entre eles a socialite Paris Hilton, irão dividir os demais 3%.
Bernard Marcus
Bernard Marcus, um descendente de russos que fundou a Home Depot, tem um patrimônio de 1,9 bilhão de dólares. Mas a maior parte desta fortuna não será deixada para os seus três filhos, e sim para a sua fundação, a Marcus Foundation, que é voltada para a educação e o cuidado de deficientes.
14/02/2012
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário