Presidente (agora ex) da Casa da Moeda tem firma em paraíso fiscal. Só no Brasil de Lula.
Não? Pois foi o que Lula fez em 2008, por indicação do PTB, o partido “dono do cargo”. Só que Luiz Felipe Denucci foi exonerado no sábado pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, por suspeitas de receber propina de fornecedores da Casa da Moeda, por meio de duas empresas, uma em seu nome e outra no nome da filha, no exterior.
Essas empresas abertas em paraísos fiscais teriam movimentado US$ 25 milhões.
Cá para nós, só um irresponsável como Lula poderia aceitar a ideia de nomear uma raposa indicada por Roberto Jefferson para tomar conta do galinheiro, e só um zero à esquerda como Dilma para demorar um ano para demiti-lo.
Por Ricardo Froes
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Nenhum comentário:
Postar um comentário