"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL MANTÉM O PODER DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA

Repórter do Estadão acertou em cheio, ao prever o resultado da votação no Supremo

Impressionante a precisão do repórter Felipe Recondo, da Sucursal do Estado de S. Paulo em Brasília. Na véspera da votação, ele escreveu o seguinte:

BRASÍLIA – Por maioria apertada, o Supremo Tribunal Federal (STF) deve garantir ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o poder de abrir investigações contra magistrados suspeitos de irregularidades, segundo prognósticos que os próprios ministros da Corte Suprema fizeram nesta terça-feira, 31, ao Estado.

Não deu outra. O placar foi de 6 a 5, mais apertado do que isso, impossível.

Parabéns ao jornalista. Arriscou um prognóstico em julgamento tão polêmico e disputado, e acertou na mosca, como Helio Fernandes sempre fez, em relação às questões no Supremo.

Carlos Newton
03 de fevereiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário