"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 29 de abril de 2012

COTAS PARA NEGROS SACRAMENTADAS, OS COITADINHOS DA VEZ AGORA SÃO OS HOMOSSEXUAIS

Rei morto, rei posto.
 
Daqui a quanto tempo essa choramingação dos gays vai chegar ao Supremo Rasgador de Cartas Magnas, para que seus ministros resolvam, mais uma vez, que, apesar de todos serem iguais perante a lei, uns são mais iguais que outros?
 
Qual será, dessa vez, a dívida que a sociedade vai ter que pagar? Aliás, por sociedade entenda-se homem branco, católico, heterossexual, pertencente à classe média, que goza de situação social e economicamente confortável, vulgo, burguês, raça ruim que segundo a esquerda que não tem grandeza nem abertura de espírito por excessivo interesse por êxito material.
 
E assim caminha o Brasil – outrora de crioulos, viados* e também de todos os outros brasileiros –, célere rumo à divisão em raças, sexos, castas e religiões. Quem for esperto, que abocanhe o seu pedaço.
 
*Sou do tempo em que chamar crioulo de crioulo e viado de viado não era pecado e nem ofensa.
29 de abril de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário