"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 29 de abril de 2012

A POLÍTICA DO RIO DE JANEIRO APODRECEU, COM CABRAL, CORTES, PEZÃO, CAVENDISH E CIA. LTDA


As fotos da quadrilha de Cabral em Paris são constrangedoras. É muito duro constatar até que ponto caíram a política e a administração pública no Estado do Rio de Janeiro. Sérgio Cabral não tem a menor condição moral de governar. Montou uma quadrilha no estado que deixa Al Capone no chinelo.

Colocou o vice-governador Luiz Fernando Pezão para comandar a secretaria de Obras no primeiro mandato, para encherem as burras, via Fernando Cavendish e outros empreiteitos.

O secretário de Saúde, Sergio Cortês, é um dos maiores corruptos já surgidos na vida pública. As denúncias contra eles se avolumam cada vez mais, comprou um suntuoso apartamento na Lagoa, duplex com cinco vagas na garage e pagou com… dinheiro vivo. E não acontece nada.

O governo do Estado do Rio está podre, mas a Justiça e o Ministério Público também apodreceram. E a impunidade dessa quadrilha está mais do que garantida.

29 de abril de 2012
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário