"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 29 de abril de 2012

EM NOTA, CABRAL DIZ QUE NUNCA NEGOU AMIZADE COM DONO DA DELTA


Do UOL

Em nota divulgada neste sábado (28), o governador Sérgio Cabral (PMDB) diz nunca ter negado ser amigo do empresário Fernando Cavendish, dono da construtora Delta. No texto, Cabral afirma ainda que não “mistura amizade com interesse público”.
“Nunca neguei minha amizade com o empresário Fernando Cavendish. Jamais imaginei e, muito menos tinha conhecimento, que a sua empresa fizesse negócios com um contraventor no Centro-Oeste brasileiro. Quando assumi o governo, a Delta já era uma das maiores empreiteiras do Rio e do Brasil. Nunca na minha vida misturei amizade com interesse público”, diz a texto.

LEIA MAIS



A nota foi divulgada depois que o deputado federal e ex-governador Anthony Garotinho (PR) publicou em seu blog um vídeo em que Cabral e o dono da Delta aparecem em um restaurante, acompanhados de suas mulheres e de outros dois casais. No post, o deputado avisa que ainda não confirmou se o encontro ocorreu em Paris ou Monte Carlo. Na sexta (27), Garotinho havia publicado fotos em que Cabral e parte de seu secretariado confraternizam com Cavendish durante viagem a Paris.
PS - Parece irmandade unida na farra de luxo à custa do dinheiro público. O vídeo mostra a ostentação da canalha que se não fosse roubo do dinheiro do contribuinte morreriam sem conhecer um restaurante nos moldes palaciano. A única coisa que ficou inadequado ao recinto luxuosíssimo foi o comportamento barraqueiro dos participantes. Aliás, ser rico com boca de pobre é a marca dessa era onde vemos as faces inferiores do caráter, educação dessa pirâmide de ponta cabeça que ocupa a primeira fileira que mostra a folha corrida dos elementos.

29 de abril de 2012
MOVCC

Nenhum comentário:

Postar um comentário