Nassif condecorado com a ordem do rio branco? Que merda hein?..
Desde que o Sebento foi eleito presidente da repúbrica, as condecorações no Brasil se tornaram uma espécie de....nada.
Desde que o Sebento foi eleito presidente da repúbrica, as condecorações no Brasil se tornaram uma espécie de....nada.
Marisa Letícia, a prêmera muda, recebeu a ordem de Santos Dumont pelo relevantes serviços prestados a Aeronáutica...(?)
Erenice 6% também foi agraciada com a rio branco entre outros menos cotados pela ética e pela moralidade...
O que deveria ser uma homenagem à pessoas que trabalham em favor do país, se tornou um prêmiozinho mediocre para fazer de conta que a cumpanherada é importantchi.
Agora foi a vez do blogueiro pogre$$i$ta e baba ovos oficial do DESgoverno, Lui$ Na$$if receber a merdalha mais "carne de vaca" do cenário político Tupiniquim.
As Ratazanas Vermelhas conseguiram avacalhar com tudo mesmo.
Quem disse que chupar o saco do DESgoverno não tem lá suas vantagens?
Um jornalista que se propõe a perder a isenção de sua pena para servir ao poder, deveria ser enforcado em praça pública, mas, na pocilga acaba recebendo merdalhas...
E assim caminha a mediocridade de uma nação sem eira nem beira.
E viva a bandalheira a falta de carater e a hipocrisia!!!
22 de abril de 2012
omascate
NOTA AO PÉ DO TEXTO
Tudo está conforme o planejado, e que vem sendo executado com primor, diante do silêncio da nação. Da constituição as condecorações representativas dos valores nacionais. Tudo jogado dentro de um saco, como resto do que um dia representou tradições e cultura.
O petismo foi uma avalanche que avacalhou um país inteiro. Nada sobrou, nem mesmo as básicas noções de ética e moralidade.
A política tornou-se a prática da esperteza, do assalto a "res publica", desmoralizando os fundamentos essenciais da democracia, onde o silêncio e a mudez assistem a demolição do país.
Estamos começando a enxergar os escombros...
Há sinais de reação, que mesmo fracos, denunciam ao mundo a corrupção e o cinismo de uma "elite política" envelhecida nos "bons hábitos" do desmando e da impunidade.
A esperança não está mais em que haja um "despertar do povo" para a seriedade da situação que estamos vivendo. O povo está como sempre esteve: "adormecido em berço 'esplêndido' das bolsas que estimulam a miséria, a acomodação, a indolência.
Não acredito que a distribuição de renda se faça por meio de 'bolsas eleitoreiras' cantadas como justas e necessárias. Necessárias, claro, para a formação de bolsões, de currrais eleitorais, como se dizia no tempo dos coronéis, uma prática que o PT fez renascer das cinzas, como a nova fênix dos pagodeiros de palanque.
Acredito em outros procedimentos políticos, que estimulem o desenvolvimento de um povo através do investimento em educação, saúde, emprego, segurança, saneamento básico, seriedade nas políticas públicas de cidadania, na justiça que 'destronize' a impunidade das quadrilhas, das máfias políticas, das organizações criminosas montadas para o saque dos recursos públicos.
Acredito na urgência de reformas políticas, fiscais, tributárias, previdenciárias... Na requalificação de políticos que estejam dispostos a sanear o lixo que se acumulou e se acomodou no cenário brasileiro.
Mas antes que tais coisas aconteçam, é preciso que a podridão e o mau cheiro dos podres poderes vigentes tornem insuportável a vida do cidadão. Será necessário que ela se torne insustentável...
O país tornou-se vítima de uma democracia de massas desqualificada pela carência de investimentos no bem-estar social. Uma massa relegada a marginalidade dos direitos de cidadania. Uma massa entorpecida por promessas do 'paraíso socialista' de demagogos espertos, que se transformam em bilionários a custa da exploração da ingenuidade popular.
Tem sido assim na vida das nações. As grandes mudanças históricas incumbir-se-ão de realizar as imprescíndíveis transformações. Cada coisa a seu tempo. E a cada tempo a sua condição de esgotamento.
m.americo
Nenhum comentário:
Postar um comentário