O vídeo que vão ver em seguida, no vídeo (Dilma e a Revolução Cubana) , foi divulgado antes da eleição de Dilma Roussef. Infelizmente os bolsistas não tiveram acesso a ele. E os classe-média não prestaram atenção, ou pior, não estão se importando com os resultados.
Decorridos mais de 17 meses de sua posse, o que vemos é uma marcha célere para os resultados que eles queriam. E que nós, a maioria quase silenciosa, tentamos evitar, mas não conseguimos. O que mais foi duro, apesar de acostumados às sandices pronunciadas pelo eneadáctilo etítlico de Garanhuns, foi a frase “o povo cubano tem mais dignidade que a maioria dos povos da américa latina”.
Santo Deus, além de reduzir a pó de traque a dignidade dos outros povos, sequer considerou a “capitis diminutio” (no direito romano, a perda dos direitos civis, redução de direito. Diminuição de capacidade) que o povo cubano sofreu com a revolução comunista da múmia imorrível que ainda infelicita aquele país.
Apesar de que políticos dizem qualquer besteira em discursos, que logo a memória do povo as releva, nesta o batráquio se excedeu. Apesar deste evento ter-se esfumado, eles continuam a trabalhar, com vigor, pelo estabelecimento do regime que eles querem.
E nossos representantes (?) não petistas, comprados pelo dinheiro dos malfeitos no tesouro da viúva, ainda não perceberam que eles, também, vão perder a liberdade. Só que ricos… E nós, ó…
(*) Charge: Híbrida, Henfil & Sponholz
08 de junho de 2012
Elgien
Nenhum comentário:
Postar um comentário