"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 6 de outubro de 2012

CHAVISTAS ENTRAM EM PÂNICO!

TEMENDO DERROTA DE CHÁVEZ COMPRAM DÓLARES E PREÇO DA MOEDA DISPARA NA VENEZUELA.

Em entrevista ao site argentino Infobae, o economista venezuelano Robert Bottome, diretor da revista VenEconomia, disse que nos últimos meses o preço do dólar disparou no câmbio negro por uma série de fatores, dentre eles, a eleição presidencial deste domingo, 7 de outubro. "Funcionários do governo estão sacando o seu antes que Chávez perca a eleição, é o pânico", afirmou.

O economista também prevê uma vitória do opositor Henrique Capriles com uma diferença de 900 mil votos.

EN ESPAÑOL - O economista venezuelano Robert Bottome, diretor da publicação VenEconomia, disse que nos últimos meses se disparó el precio del dólares en negro por una serie de factores, entre ellos, las elecciones del próximo 7 de octubre. “Funcionarios de Gobierno están sacando lo suyo antes de que Chávez pierda la elección, el pánico”, enumeró.

Según el especialista, “no hay ninguna razón para un control de cambio como el venezolano”. Es más, comparó el sistema chavista con el impuesto por el Gobierno de Cristina Kirchner en Argentina. “Están siguiendo los pasos de Venezuela y eso, lo único que trae es miseria y distorsión”, aseguró.

El economista, además, anunció un triunfo de Henrique Capriles -“por 900 mil votos”- el próximo 7 de octubre. Claro, a su entender, el candidato antichavista deberá desmontar todo el sistema de acceso a las divisas instaurado por Hugo Chávez.

El economista, además, anunció un triunfo de Henrique Capriles -“por 900 mil votos”- el próximo 7 de octubre. Claro, a su entender, el candidato antichavista deberá desmontar todo el sistema de acceso a las divisas instaurado por Hugo Chávez.
 
Do site Infobae - Haga CLIC AQUI para ver los otros videos
 
06 de outubro de 2012
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário