"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 6 de outubro de 2012

UM APELO AO MINISTRO JOSÉ EDUARDO CARDOZO

 

O Ministério da Justiça tinha, até pouco tempo, um moderno e eficiente serviço de informações aos advogados e demais cidadãos que acompanhavam seus processos pela Internet. Quando o site estava fora do ar, os andamentos sobre os processos eram dados pelo telefone 2025-3232.

Na sexta-feira, 04 de outubro, o site estava fora do ar e quem ligasse para o referido telefone era atendido por um burocrata, que se negava a dar quaisquer informações.
Por preguiça crônica ou despreparo para lidar com o público, o emburrado funcionário mandava os usuários consultarem o site que ele próprio sabia estar fora do ar.

Fica aqui o meu apelo ao ministro José Eduardo Cardozo, conhecido por sua competência, para que tome as devidas providências para que o outrora excelente serviço, volte a funcionar como antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário