"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 2 de outubro de 2012

MEU CANIBAL

 

Andando por uma região de canibais, o arqueólogo, que estava há 30 anos na África, chega a um restaurantezinho escondido no meio da selva. A placa chama a sua atenção: Restaurante Canibal – Só servimos carne importada.
 
O cardápio, então, é incrível:
 
Missionário inglês frito – 20 dólares
Turista americano à moda do chef – 25 dólares
Freira italiana ensopada – 35 dólares
Político brasileiro ao forno – 250 dólares
Político brasileiro do PT ao forno – 350 dólares
Pagamentos apenas em dinheiro vivo.
 
Intrigado com a disparidade dos preços, ele pergunta ao dono da espelunca a razão dos pratos elaborados com políticos brasileiros serem tão caros. O empresário explica:
 
– Bem, o exportador lá do Brasil, que nos manda o produto, garante que político brasileiro é muitíssimo difícil de ser caçado, principalmente os do PT. Para piorar, meu cozinheiro diz que eles levam horas e horas no forno. E tem mais, o senhor, por acaso, já tentou limpar um?
 
02 de outubro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário