"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 2 de outubro de 2012

MINISTRO DE DILMA NA BERLINDA DO MENSALÃO



A Polícia Federal concluiu o trabalho de rastreamento de dinheiro distribuído por Marcos Valério, em 2011, cinco anos após a Procuradoria apresentar a denúncia que deu origem ao processo que está em julgamento no STF.
Investigando o caminho do dinheiro distribuído pelo empresário, a polícia chegou a Rodrigo Barroso Fernandes, em Belo Horizonte. Segundo a polícia, na época do repasse, em 2004, ele era coordenador financeiro do comitê da campanha de Fernando Pimentel à Prefeitura de Belo Horizonte.
O inquérito, conduzido pelo delegado federal Luís Flávio Zampronha, apontou que Fernandes recebeu R$ 247 mil da agência SMP&B, de Marcos Valério, em agosto de 2004.
Mino Pedrosa
02 de outubro de 2012

Um comentário:

  1. Certamente Dilma vai defendê-lo, levando-o paraa algum evento fora do país, como aconteceu no auge das denúncias de 'malfeitos' cometidos por ele com suas consultorias fajutas. Viajou com a presidente mas não compareceu a nenhum evento, fugindo da imprensa.

    ResponderExcluir