"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 28 de novembro de 2012

BB DECIDE EXONERAR EX-MARIDO DE ROSEMARY DE CONSELHO DA BRASILPREV

 
O Banco do Brasil decidiu exonerar José Claudio de Noronha do conselho de administração da Brasilprev, empresa de previdência privada que tem o BB como sócio, por causa do suposto envolvimento de Rosemary Noronha, sua ex-mulher, em esquema de corrupção. Rosemary também perdeu o cargo de chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo.

José Cláudio participa do conselho desde agosto de 2009. Atualmente, ele é suplente de Alexandre Abreu, diretor do Banco do Brasil. As nomeações são feitas pelo BB.

Antes disso, foi suplente do ministro Luís Inácio Adams, da AGU (Advocacia Geral da União). No site da Brasilprev ainda consta nesta quarta-feira Noronha como suplente de Adams, mas a assessoria do BB informou que estava desatualizada e mandou alterar o site após a Folha entrar em contato. O braço direito de Adams, José Weber, é acusado pela PF de participar do esquema de venda de pareceres públicos para empresários. Weber foi exonerado do cargo de confiança.

A Folha apurou que Noronha foi indicado por Rosemary. A cúpula do BB decidiu que, mesmo ele não sendo investigado na Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, como foi uma nomeação dela, será exonerado.

No conselho ele recebe salário de R$ 3.300,00. O salário dos titulares é de R$ 6.600,00. José Claudio ocupa cargo de assessor especial da Infraero desde 2005. A Brasilprev é presidida por Ricardo Flores, ex-presidente da Previ, amigo de Rosemary.

Editoria de Arte/Editoria de Arte/Folhapress


28 de novembro de 2012
ANDREZA MATAIS- Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário