O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou ontem que recebeu documentos do empresário Marcos Valério que comprovam seu depoimento envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no mensalão.
Gurgel, porém, adotou um discurso cauteloso sobre a participação do petista no esquema e lançou dúvidas sobre a credibilidade do operador do mensalão, condenado a mais de 40 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal.
O procurador argumentou que, ao longo dos mais de sete anos do caso, Valério prometeu "declarações bombásticas" que não se confirmaram e que suas falas precisam passar por "uma verificação crítica cuidadosa".
Entre o material entregue por ele estão dois comprovantes de depósitos que teriam sido repassados a aliados para pagar despesas do petista.
Valério afirmou à Folha na semana passada que havia entregue documentos, mas que o Ministério Público não os estudou. O procurador-geral disse que vai analisar em "profundidade" e "rapidamente" as declarações de Valério para avaliar quem são os beneficiários dos depósitos e o contexto em que eles foram realizados.
(Folha de São Paulo)
20 de dezembro de 2012
in coroneLeaks
O Estadão revela que existem mais certificados de depósitos no exterior, desta vez envolvendo o publicitário Nizan Guanaes e a dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano. Leia aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário